sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Almodóvar em 3, 2, 1...



Há um mês fui arrastada por uma amiga para assistir ao último filme de Almodóvar, A Pele Que Habito. E adoro ser arrastada para coisas que me surpreendem de uma maneira boa. Sou fã do Almodóvar, só estava com um pouco de preguiça de ver um filme que me faria pensar, prática tão esquecida nos dias atuais e que eu já estava entrando na vibe do restante da humanidade.
Cabeça preparada e lá estava eu, vendo um dos filmes mais doidos que eu já vi do diretor espanhol. Resumidamente, A Pele Que Hábito foi inspirado em um livro francês chamado Tarântula, e conta a história de um cirurgião plástico em meio a uma experiência científica para criar a pele perfeita, geneticamente modificada, que seria melhor e mais resistente. Ao lado dessa história, descobrimos o trauma do médico em relação a perda de sua mulher, e a possibilidade de estar tentando recriá-la em uma paciente que vive em cativeiro em sua casa/clínica. E, sério, essa é a parte normal do filme. O desenrolar da história trás mais alguns personagens, uma família cheia de problemas, e um desfecho surpreendente.
O filme ainda está em cartaz em algumas cidades, então se tiver planos de ir ao cinema, vá logo ver A Pele Que Habito, antes que saia das salas.
Aproveitando o tema, gostaria de listar aqui mais três filmes do diretor que são meus favoritos.


Volver



A lindíssima Penélope Cruz, e atriz favorita do diretor, estrela este longa que gira em volta da história de mulheres de diferentes idades, com diferentes histórias, e que dividem o fato de serem da mesma família ou apenas amigas de bairro. Gosto da sensibilidade que ele trata as relações entre mães e filhas, e também a simplicidade de lendas e tradições espanholas ainda muito assimiladas por pessoas no país.



Tudo sobre minha mãe


Em outro mergulho no universo feminino, está o filme Tudo Sobre Minha Mãe, que também tem no elenco Penélope Cruz e Marisa Paredes (de A Pele Que Habito). Muitas histórias cruzadas para contar a saga de uma mãe que perde o filho e sai em busca do pai do garoto, que é um travesti e não sabia que tinha um filho.


Fale Com Ela


Ao contrário dos filmes acima, neste os principais são dois homens, amigos, e que compartilham o fato de que as garotas que gostam estão em coma. Vi o filme há muitos anos e não lembro totalmente da história, mas sei que sai com a mesmo incômodo e surpresa que tive ao ver A Pele Que Habito, então, vale recomendar também.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de...