quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Megamente e os dois lados da história

-->

A nova animação da Dreamworks, Megamente, mantém a qualidade gráfica de seus antecessores Shrek e Madagascar, e a originalidade do roteiro, que fala sobre o vilão, Megamente, e suas artimanhas para destruir o herói da cidade, Metro Man. Assim como outra boa animação do ano, Meu Malvado Favorito, o personagem principal do filme é o vilão, porém ele não é mal porque simplesmente quem é mal nasceu mal. Ele se torna um vilão devido às circunstâncias da vida, como a má sorte, as más companhias, a educação errada, os maus tratos na escola e a aparência estranha, que deixaram como melhor escolha, e praticamente destino, a profissão de vilão para toda vida.


Heróis não nascem... eles são feitos

Inspirado no símbolo-mor de herói do mundo, o Super-Homem, Megamente serve como uma referência ao vilão Lex Luthor e até a mocinha da história é uma jornalista que aparentemente tem um relacionamento com o superherói. Como em boa parte das histórias, o vilão sempre perdia para o mocinho e ambos estavam bem acomodados com essa situação, até o dia em que Megamente destrói seu adversário e se torna o dono da cidade. Pouco tempo depois, o malvadão se sente sozinho e com uma vida sem propósito, afinal, qual a valia de um grande vilão se não existe um grande herói para detê-lo? Pensando assim, ele decide criar um herói, para que sua vida e a cidade voltem a ser como antes. Porém, Megamente se apaixona pela mocinha do filme e começa a questionar se ser o cara malvado é realmente o destino que ele deveria seguir. Entre um drama e outro ele acidentalmente cria Titan, um herói que não tinha caráter suficiente para salvar a cidade e acaba se tornando o próprio rival de Megamente. E... chega por aqui de contar a história! Vale a pena pegar toda sua família e ir ao cinema para fazer um programa divertido e com uma boa moral da história no final.
O filme estreia no dia 3 de dezembro em várias salas pelo Brasil. Assisti em 3D e legendado, por isso tive o prazer de ouvir as vozes originais de Tina Fey como a jornalista Roxanne, Will Ferrell como Megamente e Brad Pitt como Metro Man. Mas não sou nem um pouco avessa a dublagem para filmes de animação, que traz em português o global Tiago Lacerda na voz de Metro Man.


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar de...