quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Meu Malvado Favorito

-->
 “Nós vamos realizar o verdadeiro crime do século... vamos roubar a LUA!”

Dia 6 de agosto estreia Meu Malvado Favorito, que veio para certamente ocupar um lugar no coração dos fissurados por animações em 3D.
O filme conta a história de Gru, que quer se tornar o pior vilão de todos os tempos. Para conseguir tal coisa seu plano é roubar a lua (sim, a lua, o satélite da Terra que fica lá no céu). Seu plano seria perfeito, exceto pelo fato de Vetor, outro vilão, estar atrapalhando o caminho. Para acabar com ele, Gru tem um plano que inclui a adoção de três crianças absurdamente fofas. No entanto, as três o adotam como pai, e o vilão precisa lutar com todas as forças para não se apaixonar pelas meninas.
Divertido e inteligente, o filme destaca um personagem principal com problemas familiares e que através da possível paternidade, participa involuntariamente de um encontro com si mesmo e com seu passado. Durante uma das cenas, na qual Gru está em um parque de diversões, as meninas são injustiçadas por um funcionário que engana crianças. Neste momento o coração das pessoas no cinema ficou extremamente feliz, ao lembrar que esse rapaz não sabia com as filhas de quem ele estava brincando. E eu pude refletir que todos os pais precisam ser um pouco “malvados” às vezes, o que pode ter feito com que os interpretássemos como vilões, mas na verdade tentavam apenas serem super-heróis.

 “Eu gosto dele. Ele é legal” (Agnes)
“Ele é assustador...” (Edith)
“Assim como o Papai Noel” (Agnes)

Lançamento atrelado ao dia dos pais, o filme tem ótimas falas e até merece ser visto em 3D, principalmente por causa da cena na montanha russa. Quem optar por ver a versão dublada, terá uma boa surpresa, principalmente com o personagem Vetor, que ganhou, digamos, uma ginga de “carioca-nerd", enquanto o sotaque do personagem principal foi adaptado para nossa lingua, mas bem fiel ao original. 
E aqui fica meu desejo de felicidades a todos os super-heróis disfarçados de pais, e uma dica de filme perfeita para toda a família.

Um comentário:

  1. Não assisti, tenho uma resistência com animações que não são da Pixar. Mas tive que comentar depois de ver a primeira foto do texto.

    A caneca que uma das meninas segura, "World's Best Dad", é uma referência à caneca do Michael Scott na série The Office, onde se lê "World's Best Boss".

    Quem interpreta o Michael Scott é o Steve Carell, que dublou o Gru no filme.

    http://migre.me/14hoO

    Agora quero ver um post sobre o Inception, Raquel!

    ResponderExcluir

Você também vai gostar de...